Conheça o AF 8253

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Contornar obstáculos do cultivo, como pragas, doenças e condições climáticas adversas, são uns dos principais objetivos de todo produtor rural. Para isso, além de investir em tecnologias que minimizem esses problemas, vale a pena apostar em outras técnicas de produção, como é o caso da enxertia em pimentão.

Neste sentido, conheça o porta enxerto AF 8253, criado para entregar grandes resultados na lavoura, e saiba como realizar o manejo correto desse material.

Quais são as vantagens do porta-enxerto AF 8253?

O principal trunfo dessa variedade oferecida pela Sakata, é o nível de resistência a diversas doenças que costumam atacar os pimentões. Confira as suas principais características: 

  • Tem o sistema radicular muito vigoroso;
  • Possui maior nível de resistência à ralstonia (Rs) do mercado;
  • Conta com alta resistência a nematóides, como Mi e Mj e a canela-preta (Pc). 

Com isso, os produtores que escolhem AF 8253, se beneficiam em diversos aspectos, como:

  • Redução do uso de defensivos, reduzindo custos de produção;
  • Frutos de maior qualidade, entregando ao mercado o padrão desejável;
  • Aumento da produtividade em até 25%. 


Cuidados com o plantio do pimentão

Pertencente à família das solanáceas, tem origem na América Latina e sua produção é muito difundida por todo o Brasil. Ele se dá bem em locais de clima moderadamente quente, já a temperatura ideal para a época do plantio é entre 21°C e 27°C. O transplante das mudas é feito em torno de 45 dias após a semeadura, que é realizada em viveiro de produtores de mudas.

O solo deve ser úmido, porém, não encharcado e com baixos índices de salinidade. Como em qualquer lavoura, realizar a análise é fundamental para oferecer um ambiente propício para o seu desenvolvimento.

O espaçamento ideal para os canteiros de pimentão é de 1,5 a 2,0 metros entre linhas e 50 cm entre as plantas em campo aberto. Em cultivos protegidos 1,2 metros entre linhas e 50 cm entre plantas. O método de rega adequado é a irrigação por sistema de gotejamento, que é indicado para hortaliças como, pimentão, tomate, berinjela, devido a economia, eficiência da água e facilidade da fertirrigação para a cultura. 

A colheita é realizada cerca de 80 a 100 dias após o plantio, e pode durar alguns meses, dependendo da região onde foi cultivado.  

A técnica da enxertia vem para potencializar a produtividade, possibilita também o plantio em áreas já trabalhadas, onde o risco de doenças é maior, além disso, proporciona longevidade para a cultura.

Por todas as características do porta-enxerto AF 8253, hoje ele é o LÍDER DE MERCADO no segmento, por garantir resultados ao produtor. 


Encontre o AF 8253 na Agrimar! 

O porta-enxerto com o maior nível de resistência do mercado está esperando você. Aqui é possível encontrar todos os segmentos de pimentão do mercado, além da linha completa de produtos Sakata.

Entre em contato conosco através do e-mail: marketing@agrimar.com.br e garanta diversos benefícios para o seu cultivo! 

Depoimentos

Gilnei Germano Dagostini
Gilnei Germano DagostiniCultura de cenoura
Read More
"A Agrimar está evoluindo por meio da tecnologia e da qualidade de seus produtos. Com isso, a gente vai crescendo junto.”
Marcio Auler
Marcio AulerCultura de batata
Read More
"Quando precisamos de um parceiro para resolver problemas, o consultor da Agrimar vem até nós e indica os melhores produtos."
José Tomazoni
José TomazoniCultura de uva
Read More
"Trabalhamos com a Agrimar há 52 anos. Sempre fomos bem atendidos pelos consultores, que nos ajudam através da assistência necessária. Estamos muito satisfeitos."

Assine nossa Newsletter

Receba todas as novidades em primeira mão!