Show de Bola e Bola de Ouro: conheça as cebolas ideais para a região Sul

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A produção de cebola é de grande importância para a Serra Gaúcha, sendo um dos principais cultivos do local, fonte de renda e empregos para muitas famílias. Neste ano, para oferecer uma lavoura ainda mais produtiva e de qualidade, a Sakata garantiu duas novas variedades da hortaliça.

Buscando ainda mais praticidade para o produtor, as opções Show de Bola e Bola de Ouro foram criadas especialmente para a região Sul, trazendo vantagens para o plantio nas áreas dessa região. Acompanhe o texto para conhecê-las! 

 

Sakata: mais de 100 anos de história

Antes de conhecer seus produtos, que tal saber um pouco mais sobre a empresa que oferece essas sementes? 

A Sakata foi fundada no Japão em 1913, somando quase 110 anos de experiência e inovação no setor. No Brasil, é representada pela Agroflora, criada em 1968, com o intuito de trazer novas possibilidades de negócio para os produtores através do melhoramento genético dos cultivos. 

Em 1994, a Aglofora foi comprada pela Sakata, que, a partir daí, se tornou líder no mercado brasileiro, mantendo e fortalecendo sempre a relação com o produtor e oferecendo hortaliças e flores que levem muito mais sabor, saúde e beleza. 

 

Conheça as cebolas Show de Bola e Bola de Ouro

As novas variedades desenvolvidas pela Sakata são desenvolvidas especialmente para a região Sul. Após anos de pesquisa, a empresa conseguiu trazer as características ideais para que a cebola produzisse bem em nossa região, levando em conta questões como temperatura e umidade. 

Confira algumas qualidades das cebolas Show de Bola e Bola de Ouro:

 

  • Têm alta tolerância a doenças foliares;
  • Podem ser plantadas através de transplante ou semeadura direta;
  • Adaptam-se bem ao manejo tradicional, sem precisar de ajustes;
  • Bulbos redondos, no padrão caixa 3;
  • Casca uniforme, na coloração pinhão, mais avermelhada;
  • Durabilidade elevada no pós-colheita, permitindo armazenamento por mais tempo. 

 

A diferença entre as duas variedades é que a Show de Bola tem um ciclo de produção precoce. Seu cultivo pode ser seguido pelo plantio da Bola de Ouro, que apresenta um pouco mais de rendimento e pode produzir bulbos padrão caixa 4. Dessa forma, o produtor pode oferecer cebolas de qualidade única por mais tempo. 

Ambas garantem ótima produtividade e, pela resistência maior a doenças e ao clima, também diminuem as chances de perdas e prejuízos. Por não requererem cuidados específicos e adaptações no manejo, asseguram economia. Por fim, a boa aparência e a durabilidade das duas variedades são aspectos que ajudam a conquistar o consumidor. 

Todos esses fatores fazem destas cebolas da Sakata ideais para o plantio na região Sul. 

 

As melhores sementes estão na Agrimar!

Do plantio à colheita, pode contar conosco para adquirir produtos de qualidade, que irão ajudar você a alcançar mais rendimento e qualidade na lavoura, incluindo as sementes Sakata. 

Entre em contato, clicando aqui, e adquira as novas variedades de cebola, além de muitas outras opções. 

Depoimentos

Gilnei Germano Dagostini
Gilnei Germano DagostiniCultura de cenoura
Read More
"A Agrimar está evoluindo por meio da tecnologia e da qualidade de seus produtos. Com isso, a gente vai crescendo junto.”
Marcio Auler
Marcio AulerCultura de batata
Read More
"Quando precisamos de um parceiro para resolver problemas, o consultor da Agrimar vem até nós e indica os melhores produtos."
José Tomazoni
José TomazoniCultura de uva
Read More
"Trabalhamos com a Agrimar há 52 anos. Sempre fomos bem atendidos pelos consultores, que nos ajudam através da assistência necessária. Estamos muito satisfeitos."

Assine nossa Newsletter

Receba todas as novidades em primeira mão!