Decoração de jardim: 5 ideias para se inspirar

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O jardim é o espaço que traz vida e cor aos ambientes e você pode criá-lo de inúmeras formas, personalizando-o com o seu estilo e compondo locais harmoniosos e aconchegantes. 

Deseja ter um jardim em seu lar, mas está sem ideias para criar uma composição cheia de estilo? Acompanhe esse artigo e veja 5 dicas simples que vão ajudá-lo na decoração deste local.

Boa leitura! 

 

5 ideias para inspirar a criação do seu jardim

  • Utilize muito verde

Use e abuse do verde. Dependendo da área em que ele for ornamentado, você pode optar por plantas de diversos tipos. O bonsai, por exemplo, fica perfeito em qualquer jardim, além das flores de várias cores, como orquídeas, flor do deserto e antúrio. 

As opções podem ir desde os cactos e as suculentas à espada de São Jorge e samambaias. 

 

  • Conte com pallets decorativos no jardim

Os pallets garantem muita versatilidade nos jardins. Afinal, eles proporcionam a criação de um ambiente rústico e sofisticado ao mesmo tempo. Além disso, é um tipo de decoração sustentável e econômica. 

Ele pode servir como um painel e contar com um jardim vertical; como um suporte no chão para os vasos; ou ainda em formato de escadas – o que fica incrível e inovador. 

 

  • Insira as suas flores preferidas na composição

Escolha as plantas que você mais gosta para fazer parte do seu jardim. Lembre-se de identificar se elas são ideais para o seu espaço e as condições climáticas da sua região. 

 

  • Faça um mix de plantas em vasos e no solo

Aposte na versatilidade que o ambiente pode ter. Opte por elementos diversos como plantas de vários tipos em vasos ao lado de flores plantadas no solo. 

Além disso, é possível investir em vasos coloridos para transmitir vivacidade ao ambiente. As pedras e as placas também garantem um diferencial na decoração.

 

  • Inclua móveis no jardim

Eles geram um ambiente ainda mais aconchegante. Peças como bancos de madeira, cadeiras de vime, mesas de jardim ou redes de descanso compõem muito bem esses espaços. 

Caso o seu jardim seja externo, certifique-se de que os móveis são de materiais adequados para esse ambiente.

 

Quer ajuda na decoração do seu jardim?

Na Agrimar, você encontra todos os itens que precisar para deixar o seu jardim mais belo e florido. Acesse o site e confira a variedade de produtos que estão à sua disposição. 

Depoimentos

Gilnei Germano Dagostini
Gilnei Germano DagostiniCultura de cenoura
Read More
"A Agrimar está evoluindo por meio da tecnologia e da qualidade de seus produtos. Com isso, a gente vai crescendo junto.”
Marcio Auler
Marcio AulerCultura de batata
Read More
"Quando precisamos de um parceiro para resolver problemas, o consultor da Agrimar vem até nós e indica os melhores produtos."
José Tomazoni
José TomazoniCultura de uva
Read More
"Trabalhamos com a Agrimar há 52 anos. Sempre fomos bem atendidos pelos consultores, que nos ajudam através da assistência necessária. Estamos muito satisfeitos."

Assine nossa Newsletter

Receba todas as novidades em primeira mão!