4 dicas essenciais para cuidar de uma cerca viva

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Ter uma cerca viva é uma ótima opção para delimitar espaços, valorizando a natureza. Elas trazem privacidade para os ambientes, mas também ornamentam e embelezam. 

Mas, assim como qualquer outro projeto de jardinagem, as cercas precisam de cuidados especiais e frequentes, de acordo com a planta escolhida e a função desejada. 

Você sabe como cuidar da sua? Confira as principais dicas para manter a sua cerca viva bonita, saudável e funcional. Continue Aqui!

1 – Escolha as plantas corretas

Antes de pensar nos cuidados de uma cerca viva, precisamos entender o que é necessário para ter uma! Nem todos os tipos de plantas são indicados ou tem as características necessárias para a estrutura da cerca. Algumas das mais comuns para uso são: murta, sansão do campo e buxinho. Se a preferência é por plantas que dão flores, pode-se utilizar espécies como azaleia, hibisco e tumbérgia. 

Outra questão importante neste momento é selecionar espécies de acordo com a região, para que as condições climáticas e do solo não prejudiquem o espaço. 

2 – Não se esqueça das podas 

Um dos cuidados essenciais é a poda. Além de servir para manter o formato, ter atenção às datas das podas ajuda a analisar o crescimento e a saúde das plantas. Fazer isso de forma frequente é essencial.

Cada espécie tem seu período de poda ideal, baseado na época em que cresce mais, então, é importante planejar o processo com esse aspecto em mente. 

3 – Fique atento ao formato da cerca viva

Além de um elemento decorativo, a sua cerca viva também tem uma utilidade, portanto, seu formato deve ser planejado e mantido com cuidado. Para não comprometer sua função, ela não deve ser mais alta ou mais baixa do que o desejado, nem cobrir entradas, saídas e passagens. 

Isso é definido no primeiro corte, também chamada de poda de formação, sendo realizado logo após o plantio. Manter a frequência das podas também é importante para que a cerca não perca seu formato.

4 – Utilize um podador 

É muito mais fácil cuidar de uma cerca viva com ferramentas adequadas e específicas. Usar um podador próprio ajuda a mantê-las bonitas e saudáveis com mais praticidade, além de tornar essa tarefa mais rápida e simples. 

Conheça o Aparador de Cerca Viva Elétrico da Trapp

O Aparador de Cerca Viva Elétrico da Trapp é a ferramenta ideal para te ajudar nos cuidados com cercas vivas! Simples, fácil e rápido de usar, é recomendado para aparar todo tipo de cerca viva, sebes e arbustos. 

Pensando também na sua segurança, ele possuí um sistema de proteção ao usuário, podendo ser acionado apenas com as duas mãos, além de trava para extensão elétrica e lâminas afiáveis. 

Você encontra o Aparador de Cerca Viva Elétrico da Trapp no e-commerce da Agrimar, com possibilidade de pagamento parcelado em até 6x sem juros! Confira!

Depoimentos

Gilnei Germano Dagostini
Gilnei Germano DagostiniCultura de cenoura
Read More
"A Agrimar está evoluindo por meio da tecnologia e da qualidade de seus produtos. Com isso, a gente vai crescendo junto.”
Marcio Auler
Marcio AulerCultura de batata
Read More
"Quando precisamos de um parceiro para resolver problemas, o consultor da Agrimar vem até nós e indica os melhores produtos."
José Tomazoni
José TomazoniCultura de uva
Read More
"Trabalhamos com a Agrimar há 52 anos. Sempre fomos bem atendidos pelos consultores, que nos ajudam através da assistência necessária. Estamos muito satisfeitos."

Assine nossa Newsletter

Receba todas as novidades em primeira mão!