Conheça 8 plantas fáceis de cuidar e ter em casa

Compartilhar em:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Seja para decoração ou para consumir seus frutos, muitas pessoas gostam da ideia de ter plantas em seu lar. Além de ser uma tendência moderna em design de interiores, é uma maneira de trazer o verde da natureza para perto de si.

Entretanto, pode parecer difícil e trabalhoso cuidar delas, especialmente quando não estão ao ar livre. Mas, isso não é verdade!

Algumas espécies de plantas são perfeitas para se ter em casa, necessitando de cuidados mínimos e oferecendo um ambiente fresco e com elementos naturais.

Conheça algumas delas a seguir! Boa leitura.

 

 

Melhores plantas para se ter em casa

1. Samambaia
Campeã de presença em projetos de decoração, ela é tão popular por um motivo: sua praticidade! Além, é claro, de ser muito bonita.

Como seus caules são bastante longos, é ideal que ela fique pendurada em locais altos, e com incidência de luz solar indireta. Muita exposição ao sol pode queimar suas folhas. Deve ser regada cerca de duas vezes por semana, sem encharcar a terra.

2. Espada-de-são-jorge
É ideal para climas mais secos, pois ajuda a umidificar o ar, produzindo uma quantidade relativamente grande de oxigênio. Cresce bem tanto em ambientes externos quanto internos, seja com incidência solar direta ou não. É necessário regá-la uma vez por semana.

3. Orquídea
Entre as flores, é a mais comum para se ter em casa, por ser durável e prática de cuidar. Precisa apenas de um local com iluminação indireta e regas de duas a três vezes por semana.

4. Costela-de-adão
Muito tradicional para decoração, pelas suas folhas grandes e bonitas, é uma planta que também precisa de luz, porém sem incidência solar direta. O solo deve ser mantido sempre úmido, mas não em exagero.

Porém, requer uma atenção especial no seu uso: a costela-de-adão pode ser tóxica para a mucosa nasal de animais e, se ingerida, também para o ser humano. Então, se decidir tê-la em casa, mantenha em um local fora do alcance das crianças e pets.

5. Agave
Um tipo de suculenta, essa planta é ideal para quem não tem muito tempo ou esquece facilmente das regas: tem uma resistência maior à falta de água e necessita ser regada aproximadamente uma vez a cada dez dias. Precisa do contato com a luz do sol.

6. Cróton
Chamando a atenção pela sua variedade de coloração, suas folhas mesclam tons de verde, amarelo, roxo e vermelho. Ela necessita de bastante luz, portanto, se for colocada dentro de casa, o ideal é que seja próximo a uma janela. Deve ser regada quando o solo estiver seco.

7. Lírio da paz
Uma planta bastante durável, ela traz também um ar único para a decoração, pela sua flor bastante diferente. Requer luminosidade indireta, regas semanais e gosta de locais quentes e úmidos.

8. Bromélia
Uma planta bastante resistente, tem suas características flores coloridas. Cresce bem em lugares com bastante calor e umidade, portanto, não precisa ser regada com muita frequência. É preferível mantê-la em locais com luz indireta, pois os raios solares podem queimar as folhas.

Quer trazer mais natureza para a sua casa?

Fique de olho no blog da Agrimar para conferir mais dicas e informações sobre cultivo de plantas ornamentais e frutíferas na área urbana, seja em quintais ou apartamentos. Confira nossos outros conteúdos aqui.

Depoimentos

Gilnei Germano Dagostini
Gilnei Germano DagostiniCultura de cenoura
Read More
"A Agrimar está evoluindo por meio da tecnologia e da qualidade de seus produtos. Com isso, a gente vai crescendo junto.”
Marcio Auler
Marcio AulerCultura de batata
Read More
"Quando precisamos de um parceiro para resolver problemas, o consultor da Agrimar vem até nós e indica os melhores produtos."
José Tomazoni
José TomazoniCultura de uva
Read More
"Trabalhamos com a Agrimar há 52 anos. Sempre fomos bem atendidos pelos consultores, que nos ajudam através da assistência necessária. Estamos muito satisfeitos."

Assine nossa Newsletter

Receba todas as novidades em primeira mão!