Ter plantas dentro de casa ou no local de trabalho é uma iniciativa que pode melhorar sua qualidade de vida. Afinal, elas ajudam a purificar o ar, trazem mais alegria e vivacidade para o ambiente e complementam sua decoração. Além disso, cuidar delas é uma ótima maneira de passar o tempo e relaxar.
É possível cultivá-las mesmo em espaços fechados, já que existem diversas variedades que crescem bem nessas condições. Conheça algumas delas a seguir! Acompanhe.
1. Bromélias
Bastante populares pelo seu visual e praticidade, elas são muito utilizadas em decoração. Existem muitas variedades, com cores e aspectos variados, podendo se adequar para diversos gostos e estilos. Elas gostam de temperaturas entre 15 e 25 graus e, ao cultivar bromélias, o mais importante é manter as raízes sempre úmidas. Em dias de muito calor, pode ser necessário borrifar água diretamente em suas folhas.
2. Begônia
Delicadas e coloridas, trazem suavidade e beleza para os ambientes. Suas folhas são muito frágeis, por isso, deve ser mantida longe do sol forte, do vento e do frio, e as regas devem ser realizadas com muito cuidado para não molhá-las, colocando a água diretamente na terra.
3. Palmeira Chamaedorea
É uma planta que não requer muito esforço para ser cuidada e traz um frescor tropical à decoração. Ela cresce bastante, podendo atingir até dois metros, portanto, opte por colocá-la em locais com amplo espaço vertical. A Chamaedorea gosta de água, requerendo regas frequentes.
4. Mini cacto
Os cactos são conhecidos por serem fáceis de cuidar, já que não exigem basicamente nenhuma atenção. Em sua versão mini, trazem ainda mais praticidade, podendo estar presentes em qualquer ambiente. Os únicos cuidados são: mantê-los em locais bem iluminados e regar quando a terra estiver seca, geralmente, uma vez por mês.
5. Samambaia
Quando se pensa em plantas dentro de casa, logo elas vêm à mente. São clássicas e combinam com diversos estilos de decoração. Precisam de locais com mais claridade, de preferência, em frente a janelas. Não devem receber vento direto para não danificar suas folhas pendentes e gostam de solo pouco úmido.
6. Babosa
É linda na decoração, fácil de cultivar e ainda tem uso medicinal e em cuidados de beleza. Ao decidir plantá-la, se preocupe apenas em mantê-la em um local com luz solar indireta e longe do frio intenso, pois tem pouca tolerância às temperaturas extremas.
7. Violetas
Com suas flores vibrantes, oferece uma grande variedade de cores, trazendo alegria e contraste para os ambientes. Se adapta facilmente a qualquer espaço interno, desde que receba luz do sol indireta.
8. Gipsofila
Conhecida como mosquitinho, ela possui flores muito delicadas, sendo uma boa adição para decorar ambientes. Não requer cuidados muito específicos, apenas regas quando necessário e luz solar por pouco tempo.
9. Orquídea
Uma das espécies mais conhecidas e populares, suas flores trazem beleza para qualquer espaço. São práticas de cuidar, o que as torna uma das principais opções de plantas para espaços internos. Requer iluminação indireta, solo bem drenado e regas quando estiver seco.
10. Jade
Um tipo de suculenta, oferece delicadeza e frescor aos ambientes, deve ser regada quando o solo estiver seco e mantida na luz direta durante um período do dia. Ela demora a florescer, mas, quando eventualmente cresce, dura por diversos anos.
Cultive com a nossa ajuda!
Já escolheu qual variedade vai alegrar sua casa? Então, dê uma olhada em nossa loja virtual para encontrar tudo o que você precisa para cuidar de suas plantas. Clique aqui para conferir.